domingo, 27 de julho de 2008

The greatest show on earth!

O livro The Circus - 1870-1950 é mais uma das preciosidades da Editora Taschen. Com 670 páginas e aproximadamente 900 (!) imagens, é uma viagem ao mundo circense americano em uma época glamourosa onde o bizarro, o freak ainda eram uma grande atração.









E por falar em circo, por volta do ano 2003, passou uma série na HBO chamada Carnivale que mostrava este mundo. Um circo e parque de diversões que atravessava os EUA na época do dust bowl*. Muito bem feita, com figurino e cenários ótimos, tratava sobre as questões do bem contra o mal. Feita em duas temporadas, foi retirada do ar no Brasil após passar a primeira. Fiquei sem saber o fim...




*Na década de 1930, os Great Plains (Grandes Planícies) dos EUA sofreram uma seca prolongada, com tempestades de areia designadas Dust Bowl (Prato de Areia). Esse fenômeno provocou uma crise sócio-econômica.
A Grande Depressão viu meio milhão de norte-americanos, a maior parte agricultores, abandonar as suas terras e ir para longe dos Estados afetados.



domingo, 13 de julho de 2008

Quién dice que es fácil?

Eu sou uma grande espectadora de filmes argentinos. Adoro. São sempre filmes com uma profundidade realista e psicológica incrível. Posso citar alguns muito bons como "La Luna de Avellaneda", "O Filho da Noiva", "No sos vos, soy yo" entre outros.
Ontem fui ver "Quem disse que é fácil?" dirigido por Juan Taratuto e estrelado pelo ator Diego Peretti, os mesmo de "No sos vos, soy yo".
O filme fala sobre a relação entre um homem e uma mulher com visões diferentes do mundo. Ele, um cara classe média, já moldado pela caretice da sociedade. Ela, fotógrafa, grávida, sem saber quem é o pai da criança e que vive num mundo mais aberto e alternativo.
Uma comédia romântica deliciosa. Recomendo.


quarta-feira, 2 de julho de 2008

Pesadelos infantis

Joshua Hoffine fotografa por diversão. Produz suas fotos em estúdio como se fosse um filme com figurinos, maquiagem, figurantes, etc. Todos os participantes são seus amigos e parentes.
O que mais me chamou a atenção foi a montagem desse trabalho. Cenografia, maquiagem, figurinos, tudo muito bem feito.
As cenas são bem clássicas do terror e das fobias infantis. E a loirinha, que fez muito bem seu papel de aterrorizada, deve ter tido pesadelos por um bom tempo...