quinta-feira, 8 de novembro de 2012

The Tutu Project


Para quem me conhece pessoalmente pode parecer estranho que eu seja uma grande apreciadora de figurinos, principalmente os das cias de ballet. Afinal, não sou o exemplo de delicadeza e feminilidade que são as principais características desse tipo de vestimenta. Mas, depois que você passa dos 30 anos, o que você gosta ou deixa de gostar vira uma coisa tão sua que não importa se dividimos isso com os outros ou não durante os anos. São suas e isso é o que importa.

The National Ballet of Canada and The Volunteer Commitee celebraram os 60 anos da companhia (2011/12) com uma exposição dos figurinos originais que fizeram parte da sua história e que foram criados por artistas, designers, grupos comunitários, membros da platéia e equipe. Abaixo você confere parte dos 60 modelos que fizeram parte da exposição.









































2 comentários:

  1. Sensacional. Ah, sou doido varrido pra colocar Sofia numa escola de ballet. Acho isso muito lindo, bastante. Filmes com esta temática são considerados obrigatórios pra mim. De Billy Elliot a Cisne do Aronofsky. Acho foda, mesmo aqueles que são apenas panos de fundo ou pequenas cenas. Enfim, muito lindos, em especial um de bonequinha e outro com uns arranha-céus.

    ResponderExcluir
  2. @Fagner Franco
    Coloca a Sofia, sim. Não tem nada mais fofo do que meninas vestidas com roupinhas de ballet e dançando graciosamente. :)

    ResponderExcluir