Um projeto de Lei do Senado brasileiro quer bloquear as práticas criativas e atacar a Internet, enrijecendo todas as convenções do direito autoral. O Substitutivo do Senador Eduardo Azeredo quer bloquear o uso de redes P2P, quer liquidar com o avanço das redes de conexão abertas (Wi-Fi) e quer exigir que todos os provedores de acesso à Internet se tornem delatores de seus usuários, colocando cada um como provável criminoso. É o reino da suspeita, do medo e da quebra da neutralidade da rede. Caso o projeto Substitutivo do Senador Azeredo seja aprovado, milhares de internautas serão transformados, de um dia para outro, em criminosos. Dezenas de atividades criativas serão consideradas criminosas pelo artigo 285-B do projeto em questão.
Ou seja, eu e você seremos considerados criminosos!
Quero manifestar aqui o meu total apoio ao manifesto e também pedir para que os leitores do L'Hippopotame assinem a petição.
"Este blog apóia incondicionalmente a manisfestação contra a insensatez proposta contra a liberdade expressão na internet pelo ilustre senador Eduardo Azeredo, por Minas Gerais.
Talvez por falta do que fazer, ou para nos fazer esquecer seus processos com caixa 2 de campanha, o senador Eduardo Azeredo do PSDB- MG, enviou projeto que vai a votação na semana que vem no Congresso Nacional. A redação dele é totalmente inaceitável para o cliente de serviços de internet no Brasil. Caso a lei seja aprovada, você, que está lendo isto, será automaticamente considerado a priori como criminoso pelo poder público.
DIGA NÃO!"*
Brasill...
ResponderExcluirterra onde cegos guiam cegos
bom blog..parabéns
Oo Nossa um absurdo isso, tbm sou comtra esse projeto! \o/
ResponderExcluirNossa, concordo pelnamente com você cara... fiquei sabendo disso esses dias. E é uma situação muito revoltante, primeiro por que converteza um senador tem muitos problemas mais sérios para serem resolvidos, ao invés disso eles criam artigos e leis apenas para atrapalhar a vida de cidadãos honestos, por que, vamos combinar, é isso que essa lei vai fazer. É claro que, talvz assim a ques~tão da pirataria diminua em uma proporção considerável, já que grande parte das midias piratas são adquiridas através de P2P. Mas os gravadores de CD/DVD continuaram aí, e isso não vai mudar nada. Fora que, nem todos que usam do P2P vêem essa forma de transferência como oportunidade para praticar a pirataria. Enfim, muitas pessoas serão prejudicadas... protesto u.u
ResponderExcluirRevoltante essa lei u.u'
ResponderExcluir