quinta-feira, 6 de maio de 2010

Os blogs da minha vida - Championship Vinyl

Faz um tempo que eu penso em escrever sobre meus blogs favoritos aqui. Leio mais de 200 blogs e claro que eu tenho uma lista dos que eu realmente acredito que fazem diferença na minha vida.
Vou começar falando de um que está fácil entre o meus 5 mais queridos. O Championship Vinyl.
Seu autor, cujo pseudônimo é Rob Gordon, personagem principal do filme Alta Fidelidade, que foi baseado no livro escrito por Nick Hornby, é um aficionado por cinema, quadrinhos, livros, listas Top 5, séries de TV (sendo que, apesar de Os Sopranos ter merecido sua atenção especial nos últimos tempos, é Star Trek quem mora em seu coração), heavy metal (incluindo o bom e velho rock 'n' roll) e por seu azar supremo que ele define muito bem com um "Ô Fase". Sim. O cara atrai o que há de pior na humanidade. E como ele mesmo diz: a humanidade não deu certo. E sabemos que não deu certo mesmo.
Juntando um jeito ácido e excepcional de descrever em forma de textos suas desventuras, seja no Pão de Açúcar, com a síndica do prédio onde ele mora, no boteco, na Fnac, lidando com taxistas psicóticos ou andando pela Teodoro Sampaio, o Rob (porque é assim que nós leitores, e porque não dizer amigos, o chamamos) nos leva das gargalhadas às lágrimas com uma facilidade incrível.
Ele já declarou abertamente que não gosta de ser chamado de "genial". Mas é difícil defini-lo de outra forma. Tem textos que são realmente geniais. Não vou ficar citando aqui os meus preferidos pois acho que existe uma identificação pessoal com cada post dele. Vocês terão que ir ler e definir quais são os melhores. Mesmo porque não dá para escolher apenas um ou dois. Mas deem uma atenção especial às sagas, ao seu cachorro Besta-Fera, aos demônios que comandam sua vida e quando ele fala sério.
Atualmente ele está fazendo uma série de posts onde ele conta sua vida através das Copas do Mundo que vivenciou. Os posts são super profundos e emocionantes que vão além do cara que vê a vida como algo que está sempre contra ele.
Também é autor do blog Championship Chronicles, onde escreve crônicas sobre o amor, sobre paixões, sobre sentimentos. Mas esse vai ficar para um outro dia. Hoje a declaração é para o Champ.

2 comentários:

  1. Eeeeeeeeeeeeeeeee!!!
    É verdade... tudo o que escrito aí.... também sou um dos aficcionados "amigos" do Rob Gordon!
    Infalível!

    ResponderExcluir
  2. Muito me honra. De verdade, sem palavras (e mesmo que eu tivesse as palavras, não as colocaria aqui, com medo de estragar seu texto).

    Beijos!

    ResponderExcluir