terça-feira, 20 de julho de 2010

Música aos 15 anos

Outro dia, ouvindo The Sisters of Mercy, me peguei pensando que Sisters era uma das minhas bandas favoritas quando eu tinha os meus 15 anos. Naquela época ficávamos à mercê da Revista Bizz (eu aprendi a falar inglês, grande parte, graças à Bizz Letras Traduzidas), da MTV e do Clip Trip para saber das últimas novidades musicais. Se queríamos ouvir um disco novo tínhamos que comprá-lo e pronto. Azar o seu se só aquela música que estava bombando nas rádios era boa. Hoje, com a internet, tudo isso mudou. Assim que o  Ozzy lançou o "Scream" eu estava ouvindo ele inteiro online sem me preocupar se o meu dinheiro tinha sido bem gasto ou se eu tinha jogado alguns meses de mesada fora.
E, pensando nessa época, resolvi postar aqui as que moravam no meu walkman (sim, walkman é aquele aparelhinho portátil, retangular, com fones de ouvidos enormes que tocavam fitas K7). Escolhi os vídeos não só pelas bandas, mas também pelas músicas que eram minhas favoritas e coloquei em ordem de preferência na época. Claro que essa ordem mudou hoje, existem outras bandas que são mais queridas também, mas continuo gostando muito de todas as bandas listadas abaixo.









Um comentário: