sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Filmes que só eu gosto - Spider

Spider, dirigido por David Cronenberg, é um daqueles filmes que incomodam. Ralph Fiennes, em uma interpretação viceral e quase sem falar nada o filme todo, interpreta um personagem mentalmente desequilibrado que acabou de sair de um hospital psiquiátrico e é constantemente atormentado por fantasmas do passado.
O filme se passa em Londres intercalando cenas da infância do menino Dennis Clegg, cujo apelido é Spider, nos anos 60, e um adulto completamente perturbado nos anos 80.
Andando por lugares onde cresceu vai relembrando acontecimentos que envolveram principalmente seus pais, interpretados por Gabriel Byrnes e Miranda Richardson. Nessas cenas é muito interessante observar as locações, principalmente as casas que são típicas de operários ingleses. Eu estou lendo a biografia do Ozzy Osboune, Eu sou Ozzy (que é sensacional, por sinal), e quando ele descreve o lugar onde morava na infância e adolescência imediatamente me vieram na memória essas casas do filme.
Eu vi no cinema quando lançou, em 2002, e lembro de ter achado uma das melhores interpretações da carreira do Ralph Fiennes. Foi um filme que me marcou bastante.
A incorporação do trailer original estava desativada no YouTube, então você pode ver aqui . Ou ver o trailer alternativo abaixo.

3 comentários:

  1. Felicidade...Consegui assistir ao video no próprio YouTube com link direto (alegria tola, eu sei!)...
    Provavelmente o filme deve ser bom...vou guarda-lo para assistir na terrinha... Sobre essa autobiografia do Ozzy, já ouvi muito, mas preciso esperar um pouco, como quase tudo por enquanto.Voltando ao filme... "mentalmente desequilibrado que acabou de sair de um hospital psiquiátrico e é constantemente atormentado por fantasmas do passado"... É o meu trabalho...Aliás vou preparar o café para meus "12" desequilibrados (como sempre, uma guerra). Abracos e um lindo segundo dia de outubro!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o Ralph Fiennes, eu amo de paixão o Ozzy... mas "Spider" me desanimou tanto!

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o filme, mas a indicação me levou a considerar seriamente a possibilidade de assisti-lo.

    Curti teu blog e jah to seguindo.

    Se puder/quiser, visita o meu e segue de volta.

    Beijos

    ResponderExcluir