domingo, 28 de novembro de 2010

Post 3 em 1

Preciso fazer 3 posts sobre 3 acontecimentos que, na verdade, estão ligados por um grupo de pessoas insanas e azaradas que se autodenominam #ChampClub. Claro que eu, anormal que sou, também faço parte desse seleto grupo formado pelos mais que queridos Aline "Hally"Ana Kormanski, Bia Nascimento, Bruno PalmaDragusMax ReinertNatalia Máximo, Otavio Cohen, Pedro LRCV, Tyler (que, apesar de ser o Rei do Cu Doce, também é membro) e o nosso godfather Rob Gordon.
Para não ficar cansativo resolvi escrever os 3 posts em 1 e vou começar falando do #MemeDasAntigas, ideia sugerida pelo Max para agitarmos um pouco nossos blogs no mês de dezembro. As regras do meme estão aqui e, se quiser participar também, é só dar um toque para o Max lá no Twitter (@maxreinert) dele.


A segunda coisa que quero falar aqui é sobre o que foi o show do Paul McCartney. Aliás, não só sobre o show mas sobre o dia todo do show.
Esse dia foi marcado não só por ter visto um Beatle ao vivo (e que chorei feito uma louca em um show como nunca tinha feito antes), mas foi também quando encontrei alguns membros do #ChampClub. 
Quem conhece ou já ouviu falar do #ChampClub sabe que Murphy escreveu suas leis pensando em nós. E claro que no dia em que resolvemos nos reunir pela primeira vez alguma coisa iria acontecer e não seria coisa boa. No fim tivemos apenas uma coca-cola que insistia em não vir para o Rob, um carro (o meu) com "apenas" 8 pessoas indo de Pinheiros até o Morumbi e um Paul McCartney que se estatelou no palco (porque isso só pode ter sido culpa das nossas vibrações). Mas, apesar disso tudo, adorei (e quando eu digo "adorei" eu quero dizer muito mesmo) conhecer as pessoas que me fazem companhia praticamente o dia todo no Twitter e no nosso chat via e-mail (que já ultrapassou a incrível marca de 1700 e-mails trocados em menos de 20 dias).

Não sei muito bem o que falar sobre o show do Paul. "Sem palavras" define bem a experiência daquele dia. Talvez possa parecer exagero para muitos, mas para mim foi algo que trouxe de volta lembranças e desejos que carrego comigo desde a adolescência. Sem falar no que foi ver um Beatle ali, tão perto, tão... perfeito.


E por último, mas não menos importante, o Primeiro Amigo Secreto do #ChampClub. Já que estamos no clima natalino, comemorando o final desse ano que foi from hell para todos nós, achamos que seria uma boa ideia pessoas completamente loucas e que moram em diferentes cidades do Brasil, e uma no Canadá, trocarem presentes escolhidos a dedo via Correios. É... Enfim... Logo mais eu posto o que o meu/minha amigo(a) secreto(a) escolheu com muito amor e carinho para mim.
E para ele(a) não reclamar que sou chata e não quis dar nenhuma dica do que eu gosto aqui vão algumas: 
- Adoro qualquer coisa relacionada com as bandas que gosto. Para saber quais são basta fuçar o meu perfil/comunidades no Orkut. Isso vale para cinema também.
- Sou apaixonada por livros, principalmente os da Editora Taschen.
- Sou extremamente fresca com roupas, melhor tomar cuidado se for arriscar me dar alguma.
De qualquer forma, espero que meu amigo(a) secreto(a) tenha imaginação suficiente para não seguir essas poucas e quase inúteis dicas e me surpreenda com algo bem lindo que eu vou amar para sempre. <3

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mick Rock Exposed


Mick Rock, também conhecido como The Man Who Shot The Seventies, é um legendário fotógrafo do rock 'n' roll. Começou sua carreira fotografando David Bowie como Ziggy Stardust no início dos anos 70 e, assim, iniciando o que seria uma sequência de fotos históricas de grandes lendas do rock.
Acabou de lançar o livro "Mick Rock Exposed", um sonho de consumo para quem curte rock e fotografia contendo mais de 250 imagens que vão de 1969 até 2009.

 Lou Reed, Mick Jagger e David Bowie - Londres 1973

 Michael Stipe - NY 2005

 Alex Kapranos - NY 2006

 Phil Collins - Londres 1973

 Lou Reed - Londres 1975

Bono e Lady Gaga - NY 2009

 Ray Davies - NY 1972

 Debbie Harry - NY 1978

 Carly Simon - NY 1980

 Motley Crue - LA 1985

 Joan Jett - NY 1981

 The Ramones - NY 1979

 Syd Barret

Queen


sábado, 13 de novembro de 2010

Música para um sábado qualquer - Parte V


Gimme Shelter
Rolling Stones

Oh, a storm is threat'ning
My very life today
If I don't get some shelter
Oh yeah, I'm gonna fade away

(2x)
War, children, it's just a shot away
It's just a shot away

Oh, see the fire is sweepin'
Our very street today
Burns like a red coal carpet
Mad bull lost its way

(2x)
War, children, it's just a shot away
It's just a shot away

Rape, murder!
It's just a shot away
It's just a shot away

(2x)
Rape, murder!
It's just a shot away (2x)

The floods is threat'ning
My very life today
Gimme, gimme shelter
Or I'm gonna fade away

War, children, it's just a shot away
It's just a shot away (4x)

I tell you love, sister, it's just a kiss away
It's just a kiss away (4x)
Kiss away (2x)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

An American Family: The Sopranos


Em Abril de 2007 Annie Leibovitz fez um ensaio com os atores da série Os Sopranos para a revista Vanity Fair. As fotos fazem parte de uma reportagem muito bacana que foi feita no fim da série e que você pode ler na íntegra clicando aqui.
Não vou falar sobre a série agora porque ainda não terminei de ver, mas posso adiantar que é uma das melhores séries de todos os tempos.
As imagens a seguir contém spoilers. Se você pretende ver, ou ainda está vendo, pense bem antes de continuar.



Os atores e seus papéis (da esquerda para a direita): Mochael Imperioli (Christopher Moltisanti), Edie Falco (Carmela Soprano), James Gandolfini (Tony Soprano), Lorraine Bracco (Dr. Jennifer Melfi), Robert Iler (Anthony "A.J." Soprano Jr.), Jamie-Lynn Sigler (Meadow Soprano), Steven Schirripa (Bobby "Bacala" Caccalieri), Dominic Chianese (Corrado "Uncle Junior" Soprano Jr.), Aida Turturro (Janice Soprano), Steve Van Zandt (Silvio Dante), Tony Sirico (Peter Paul "Paulie Walnuts" Gualtieri e, por último, o criador e produtor executivo da série, David Chase

Dormindo com os peixes: David Proval (Richie Aprile), Vincent Pastore (Salvatore "Big Pussy" Bonpensiero), Annabella Sciorra (Gloria Trillo), modelo e sua cabeça substituindo Joe Pantoliano (Ralph Cifaretto), Drea de Matteo (Adriana La Cerva) e Steve Buscemi (Tony Blundetto)



*veja outros trabalhos da Annie Leibovitz para a Vanity Fair aqui e aqui

quinta-feira, 4 de novembro de 2010