sábado, 18 de junho de 2011

Música para um sábado qualquer - Parte X - Ed. Especial: David Garrett

David Garrett desde pequeno mostrou ser um garoto prodígio ao se interessar aos 4 anos de idade pelo violino do irmão e aprendendo a tocar o instrumento bem rápido. Um ano depois ele ganhou o primeiro lugar em uma competição e, aos 7 anos de idade, já se apresentava em público uma vez por semana.
Aos 13 anos firmou contrato com a gravadora alemã Deutsche Grammophon Gesellschaft.

Duas curiosidades:

- David trabalhou como modelo enquanto estudava na Julliard School para aumentar a sua renda e ficou conhecido nessa época por alguns críticos de moda como o David Beckham da cena clássica.

- Em dezembro de 2007, Garrett caiu depois de uma apresentação no Barbican Hall em Londres e bateu no seu violino exclusivo. A princípio pensou-se tratar de um Stradivarius, mas logo foi confirmado que se tratava de um modelo fabricado por Giovanni Battista Guadagnini. David havia adquirido o violino há quatro anos por um milhão de dólares. O custo estimado do conserto foi de 120 mil dólares.
*via

Garrett, atualmente, faz turnê com seu Rock Symphonies, onde se apresenta com uma orquestra numa incrível performance onde mistura rock'n'roll com música clássica tocando magistralmente seu violino.


Abaixo a sensacional versão de Garrett para "Thunderstruck" da banda AC/DC e logo depois o Flash Mob que fez no Eataly NY onde fez a performance da música "Smooth Criminal" do Michael Jackson ao lado do grupo de dança The Street Beats Group



Um comentário:

  1. Ana,
    Adorei ver e rever as suas fotos... Dos brinquedos aos bichos, das comidas a cidade grande. Que universo encantador que você cria e partilha. Tudo ao som de David Garrett num domingo qualquer, é claro. Abraços

    ResponderExcluir