quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Interferência da arte na paisagem urbana

Eu sou um pouco contraditória em relação a minha opinião sobre a arte nas ruas. Eu acho que tem muita coisa bacana que realmente soma algo para a cidade, mas acho também que a maior parte do que é considerado street art não passa de poluição visual.
No site Street Art Utopia você encontra diversos trabalhos de artistas que entenderam que a intervenção na paisagem não pode ser apenas um monte de tinta colorida jogada em um muro e sim algo que se integra ao lugar, que dá a sensação de que aquilo sempre esteve ali.


















Um comentário:

  1. o ponto chave de toda e qualquer intervenção é justamente esse: integração. e o "fazer pertencer" requer um entendimento muito maior dessa comunicação entre a arte e o ambiente. muito bacana o post.

    ResponderExcluir