domingo, 6 de janeiro de 2008

Irmãos Coen

Joel e Ethan Coen são dois cineastas americanos que dirigem e escrevem filmes onde o humor-negro quase sempre está em destaque.
Títulos como "O homem que não estava lá - The man who wasn't there", "E aí meu irmão, cadê você? - O Brother, where are thou?", "Matadores de Velhinha - The ladykillers", "Fargo - Uma comédia de erros - Fargo", "Arizona nunca mais - Raising Arizona", entre outros, são de autoria deles. Aliás, vi todos estes e recomendo. O humor dos irmãos Coen é refinadíssimo com sacanas brilhantes. Em todos eles os protagonistas são bandidos que se dão muito mal. Apenas em "O homem que..." o protagonista não era o bandido, mas... Aliás, este filme foi feito em p/b e com isso ficou com um clima noir.
Em todos o elenco é sempre muito bom. Nomes como Billy Bob Thornton, Nicolas Cage, Tom Hanks, John Turturro, Steve Buscemi, Willian Macy, e etc, são constantes nos créditos.



Fargo


O homem que não estava lá


E aí meu irmão, cadê você?


Arizona nunca mais

Um comentário:

  1. Nossa!!!
    Eu gosto de quase tudo que os irmãos fazem... só, não sei dizer porque, não consegui engolir Fargo e Matadores de Velhinhas...!!!

    Postei um textinho sobre Lars Von Trier no Nossa Via:
    http://www.nossavia.com.br/entretenimento/filmes-que-valem-a-pena-ver-part-i-lars-von-trier

    ResponderExcluir