segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

The Darjeeling Limited

Wes Anderson

O diretor de cinema Wes Anderson mais uma vez faz um filme delicioso de ver. Assim como nos seus filmes anteriores, entre eles, "Os excêntricos Tenembauns" e "A vida marinha com Steve Zissou", "Viajem a Darjeeling" é um daqueles filmes que você não percebe o tempo passar.
Anderson tem uma predileção em trabalhar sempre com os mesmos atores. Owen Wilson, Anjelica Huston e Bill Murray são figuras constantes.
A história se passa na Índia. Francis (Owen Wilson) convence seus irmãos Peter (na ótima interpretação de Adrian Brody) e Jack (Jason Schwartzman - que também assina o roteiro junto com Anderson e Roman Copolla ) a fazerem uma viagem de trem para resgatarem suas relações fraternais após uma ano da morte de seu pai. Após muitas situações inusitadas e acontecimentos dramáticos, eles começam a perceber a importância da relação que eles haviam perdido.
O filme é uma viagem de cores, cultura indiana e trilha sonora super bem selecionada. Tão bem selecionada que nos créditos finais as pessoas não se levantaram das poltronas do cinema porque estavam hipnotizadas pela música dos créditos. Quando a música acabou e começou uma outra, automaticamente as pessoas acordaram e começaram a se levantar. A direção de arte do filme se superou nas cores de todas cenas. Os figurinos também são super bem pensados. Detalhe para as 11 malas de viagem criadas pelo estilista Marc Jacobs e feitas pela Louis Vuitton (e claro, vendidas como edição limitada por milhares de dólares na própria Louis Vuitton) com desenhos de animais de safari feitos pelo irmão de Wes, Eric.
Antes do filme passa um curta chamado "Hotel Chevalier", também de Anderson, que é uma prévia para o filme.







Os posters dos filmes de Anderson seguem o padrão dos filmes... São muito bons.








Nenhum comentário:

Postar um comentário