quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Feira Estraña

Em 2006 estive em Montevidéu, Uruguai. Lá existe uma feira aos domingos chamada Tristán Narvaja que fica na rua de mesmo nome no bairro de Cordón, que é bem próximo ao centro.
Foi um dos lugares mais inusitados que eu já fui. Nesta feira vende de tudo. Mas de tudo mesmo. Livros velhos (veja bem, antigos não, velhos!), pássaros, roupas (novas e usadas), coelhos, peixes, cachorros, tartarugas, lagartos, ferro velho, garrafas antigas e velhas, realmente tudo o que você imaginar. E que seja velho. Inclusive lixo! Cheguei a ver uma embalagem de batata Pringles vazia, velha e suja sendo vendida em uma lona no chão. Os animais que estão à venda são super mal tratados. Uma dó.
Mas, apesar disso, é um lugar realmente interessante para se ir quando se está em Montevidéu. Que por sinal é uma cidade muito legal, onde há muitas pessoas idosas (1 para cada 5 pessoas) e educadíssimas.

Abaixo algumas fotos da feira:








2 comentários:

  1. Reparem que na primeira foto há um homem segurando uma garrafa de Cimarrón embaixo do braço, lá é uma bebida quente muito popular consumida por todos e o mais estranho, em todos os lugares! Na rua para onde você olha tem um uruguaio com uma garrafinha na rua, nas filas, nas praças e até no shopping!

    ResponderExcluir
  2. Essa foto agora é a segunda e não mais a primeira.

    ResponderExcluir