sexta-feira, 9 de novembro de 2007

O quarto 1408

Vou começar a falar de cinema no blog. Isso pode ser um problema já que eu tenho assunto para um blog só sobre cinema. Mas vou tentar sempre variar.

Fui assistir o filme "1408". É baseado num conto de Stephen King que faz parte da coletânea "Tudo é Eventual". O cineasta sueco Mikael Hafstrm e o roteirista Matt Greenberg adaptaram a história para o longa.
A história se passa na maior parte do tempo no Hotel Dolphin, Nova York, no quarto 1408, off course... O personagem principal, Mike Enslin, na ótima interpretação de John Cusack, é um escritor de guias turísticos de lugares assombrados, cético, entediado e manguaceiro. E o guia da vez é o de hotéis. Mike recebe cartões anônimos falando para ele não se hospedar no quarto. Pesquisando sobre o lugar descobre que vários suicídios ocorreram lá. Já no hotel, ele é advertido pelo gerente, Gerald Olin (Samuel L. Jackson) de que o quarto é "fucking evil".
Ele não se convence. A partir do momento em que a chave tranca a porta começam as sequências tensas do filme. Mike começa a ter diversas visões, inclusive com sua filha já falecida.
O filme é ótimo para quem curte o gênero. E o final é bem Stephen King. Recomendadíssimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário