segunda-feira, 26 de novembro de 2007

A criatividade dos psicodélicos anos 60

Achei na net dois vídeos ótimos dos anos 60. Super insólitos e bizarros.

O primeiro vídeo foi postado no divertidíssimo blog Videorama - Superinteressante. É um trailer do "Italian Spiderman".
Sua estréia foi no Festival de Cinema de Veneza de 1964. Agora foi redescoberto e restaurado pelo Estúdio Maxischermo de Milão. Estrelando Franco Franchetti, famoso ator de 'Mondo Sexo', morto em 1965 em um acidente com um arpão de pesca e dirigido por Gianfranco Gatti, que comentou sobre sua obra-prima: "Eu cometi muitos erros na minha vida... grandes, grandes erros.".





O outro vídeo é uma propaganda anti-drogas feita para os psicodélicos jovens dos anos 60 que mostra uma situação onde uma pobre mocinha inocente é levada a fumar maconha e experimentar LSD. A cena do cachorro-quente "assassinado" por ela é muito boa.


2 comentários:

  1. Uma obra de arte este Spiderman italiano ! O 2° video achei mais ou menos, mas esta dentro do tema.
    Um abraço ! E vamos "blogando"....

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, boa noite! Desculpe-me pela demora. Bem, com relação a parceria, é simples, já vi que você possui parceiros - sua coluna "Blogs e Sites Interessantes". Se realmente firmarmos a parceria, você teria que colocar meus dois blogs ali. Farei o mesmo com o seu, nos dois. E no Tomates Verdes, como uso banners, tomarei a liberdade de fazer um para você. Mas pode me linkar aqui sem banner, do jeito que você já faz, tudo bem... Beijos, cuide-se e tudo de bom!

    ResponderExcluir