segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Oriente-se

O bairro da Liberdade em São Paulo é um lugar interessante, exótico, bacana, curioso e cheio de delícias. A feirinha é um esplendor. Cheia de barracas com os mais diversos quitutes japoneses. Guiozas enormes, yakissoba, rolinhos primavera, sushis, acarajés (opa! não é comida japonesa?), doces de feijão (que eu, particularmente, não curto muito), espetinhos de camarão, entre outras gostosuras. Destaque para os magníficos bolinhos (que eu, infelismente, não sei como chamam...) de camarão e lula que são recheados e cremosos, com um molhinho delicioso e uns floquinhos de peixe desidratado. Os cozinheiros passam o dia todo virando as bolinhas com um pauzinho para eles assarem. Demais.
Outra atração da feirinha são as barracas de produtos variados. Roupas de cachorro, plantas, peixes (que são super maltratados), bugigangas, colheres e espátulas de bambu, incensos, e por aí vai. Os incensos Medina, sem madeira, são realmente ótimos.
E ainda você pode ir nas inúmeras mercearias que ficam no entorno da feira onde você encontra as balas Kasugai "Flower's Kiss Candy" que, além de serem bem gostosinhas, possuem embalagens lindíssimas de diversas flores e o saldadinho sabor lula "Cuttlefish" que, na minha opinião, é o melhor salgadinho de "isopor" que eu já provei.



A Bakery Itiriki (Rua dos Estudantes, 24) é uma padaria self service onde você anda com uma bandeja e vai enchendo ela com milhares de calorias. Não é a melhor padaria do mundo, mas vende coisas bem curiosas como o pobá, que é um tipo de milk-shake de sagu e vem com um canudo de 1,5 cm de diâmetro (!) para passar as bolinhas.
Nas lojinhas de cacarecos você encontra umas lanterninhas japonesas, feitas com lusinhas de Natal, que são fofíssimas.
Vale a pena dar um pulo lá.

Feira de Artes e Artesanato da Praça da Liberdade

sábados das 9:00 às 18:00 hs
domingos das 10:00 às 19:00 hs

Um comentário:

  1. Oi Ana, achei super interessante em particular esta parte do blog... começando pelo titulo. Boa sacada!
    Beijos

    ResponderExcluir